segunda-feira, 29 de março de 2010

Meu Plano de Estudos - Violino

Plano de estudos recomendado pela prof. Ângela Perazzo Nóbrega. Com quem tive momentos maravilhosos de aprendizagem e a quem sou eternamente grata por sua dedicação e paciência.

1. Alongamento

2. Escalas (três oitavas, posição fixa ou mesma corda)
- Paulo Bosísio
- Ivan Galamian
- Carl Flesch
*Arpejos (Carl Flesch ou Sevcik op. 1, primeira parte)
*Escala cromática (Carl Flesch)

3. Cordas Duplas
- Sevcik op. 9
- Ricardo Cyncinates

4. Mudanças de Posição
- Sevcik op. 8
- Yost

5. Vibrato (metrônomo = 60 bpm)

6. Quarto Dedo (Kreutzer 9)

7. Trinado (Sevcik op. 7, primeira parte ou Kreutzer 15)

8. Acordes (Dont op. 35)

9. Velocidade (Schradieck)

10. Arco
- Detaché
- Spiccato (com variações)
- Ricochet
- Sautillé
- Spiccato preso

11. Estudo (Kreutzer, Rode ou Paganini)

12. Repertório (estílos diferentes)

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Rafaela!!!
é um prazer muito grande conhecer uma ex-aluna da minha professora!!
Fiquei super feliz em conhecer um fruto vivo do trabalho dela!
Já faz 3 semestre que ela me ensina!!
Tá a espera de uma menina!! Amo ter aulas com ela, Quanto tempo faz que vc toca? Esse Plano de estudo se aplica a meu tempo de estudo? Já estou no suzuki três( na ultima música), estudando o wolfart (lição 11) e sevick eu quase naum estudo, mais a professora disse que tenho um grande futuro pela frente!!
É isso Rafaella, se quiser conversar melhor aki tá o meu MSN:
elsinho_ferreira@hotmail.com
Abraços!!